• YouTube
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

© Desde 2016. O Poder da Colaboração.

Todos os direitos reservados.

Feito pra você com amor! <3

Quer mudar o mundo com a gente?

Fique atento aos próximos eventos.

Inscreva-se para receber nossa News, Pílulas da Nova Economia!

opoderdacolaboracao@gmail.com

Please reload

Artigos

Vem aí a 12ª edição da Butique Sustentável

Luciana Sonck, criadora da Butique Sustentável foi uma das palestrantes da 4ª edição de O Poder da Colaboração em fevereiro de 2017.

Veja a palestra dela clicando aqui.

 

 

 

Há sete anos, em São Paulo, um grupo de pessoas inconformadas desenvolveu uma metodologia para a redução do consumo que permite a inclusão social, a prática do verdadeiro desapego e o trabalho em equipe, e que realizará sua 12ª edição este mês no Coletivo Casa do Ernesto.

 

Em cada edição, o encontro permite que diversas mulheres troquem entre si não apenas roupas, mas experiências, angústias, energias, sem panelinha de mocinha com mocinha, magrinha com magrinha. O encontro tem como público mulheres de todas as idades, tamanhos e estilos, pois a diversidade é que o torna especial e diferenciado.

 

Em fevereiro, a Butique Sustentável participou do 4º Poder da Colaboração, no Campus São Paulo – a Google Space, apresentando sua metodologia. “Ninguém é dona do evento. O trabalho em equipe existe desde a pré-produção até a desmontagem, e cada uma contribui da forma que pode, pois acreditam nos valores que estamos espalhando: a mudança da sua relação com a roupa, não como objeto de consumo, mas como expressão da sua personalidade”, diz Luciana Sonck, criadora da Butique Sustentável.

 

O vídeo completo pode ser assistido aqui: https://www.youtube.com/watch?v=XtEyFyMckWI.

 

Para que essa mudança fosse verdadeira, a metodologia buscou evitar a “monetização das roupas”, ou seja, atribuir a elas um valor em moedas de troca, evitando assim que as pessoas voltassem a uma relação de “compra”. 

 

Assim, você separa as roupas e acessórios que não quer mais, coloca em cada peça um papel onde as pessoas possam escrever seus nomes e entrega num ponto de coleta perto da sua casa. No dia da Butique você chegará e poderá experimentar e colocar seu nome nas peças que mais gostar. Ao final, o que tiver só o seu nome, já é seu. Mas o que tiver dois ou mais, é sorteado. Cada peça pode conter até quatro nomes. Para quem organiza funciona de outro jeito. “Nós mobilizamos uma equipe de voluntários que se candidatam a diversas funções, como ser ponto de coleta. Formamos um time de colaboradores em torno de uma causa comum”, diz Raquel Leite, organizadora e participante ativa desde o começo do projeto.

 

A Butique Sustentável está na sua 12ª edição. O evento conta com a parceria do Coletivo Casa do Ernesto e além das trocas de roupas terá uma conversa com os participantes sobre o poder de transformação pessoal através da Butique.

 

12ª Butique Sustentável

Quando: 26 de março de 2017

Horário: das 14h às 18h 

Onde: Coletivo Casa do Ernesto – Rua Croata, nº 685, Lapa – São Paulo, S.P.

Mais informações em: 

www.facebook.com/butiquesustentavel

Instagram: @butiquesustentavel

 

 

Mais sobre o Coletivo Casa do Ernesto

É um espaço voltado a indivíduos - não empresas - que sentem as mesmas necessidades e acreditam que é possível ter um espaço coletivo de convivência e trabalho. E quais são essas necessidades?

 

Buscam “ritmo” de trabalho

Sentem falta de ir a um lugar fixo para trabalhar (que não é a sua sala de casa), mas estão longe de querer que este lugar seja a cara de um escritório.

 

Querem conviver com diversidade de profissionais

Desejam ter profissionais diversos que potencializem trocas, aprendizados, parcerias, ajuda no dia a dia. Um local onde novas ideias podem ser criadas de forma espontânea.

 

Têm interesse em estar num espaço coletivo

Já exercem suas atividades nos locais que dispõem, como sua casa, escritório próprio ou de parceiro. Assim, não precisam de um novo espaço, mas desejam estar num ambiente coletivo e conviver com pessoas com experiências diversificadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Blog O Poder da Colaboração