• YouTube
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

© Desde 2016. O Poder da Colaboração.

Todos os direitos reservados.

Feito pra você com amor! <3

Quer mudar o mundo com a gente?

Fique atento aos próximos eventos.

Inscreva-se para receber nossa News, Pílulas da Nova Economia!

opoderdacolaboracao@gmail.com

Please reload

Artigos

Com o egocentrismo obsoleto, a onda agora é a colaboração

21/10/2017

Idealizadora de evento colaborativo fala da importância de migrarmos de “eu sou” para “nós somos”

 

 

Izabella Ceccato é idealizadora e realizadora de "O Poder da Colaboração", um evento que fomenta e dissemina a cultura da sustentabilidade, da economia colaborativa e do empreendedorismo. Em seis meses de imersão no Schumacher College/UK, Izabella teve o privilégio de estudar Ecoliteracy, the first principle of radical change, experiência que transformou a sua forma de enxergar e de se relacionar com o mundo.


O Poder da Colaboração, sua mais recente ação para contribuir na transformação do mundo em que vivemos, chega a sua 9ª edição, já tendo recebido mais de 800 pessoas presencialmente no Campus São Paulo do Google e outros mais de 5 mil participantes online para assistir os quase 80 palestrantes ao longo dos últimos 14 meses. 

 

Lá em 2016, em sua primeira edição, Izabella já sentia uma necessidade de criar espaço para iniciativas voltadas para a economia colaborativa.

Depois de um ano criando e fomentando essa rede de contatos, ela conta mais sobre essa jornada:

 

1. Como surgiu "O Poder da Colaboração"?

Desde sempre tive dentro de mim esse chamado de conectar as pessoas, colaborar, interagir.

Em 2016 idealizei O Poder da Colaboração, que é uma vitrine para pessoas e projetos que estão fazendo coisas diferentes para tornar o mundo melhor. Minha ideia foi trazer todo mundo junto (presencialmente ou online) para conversar e trocar. Para pedir ajuda e ajudar, enfim, para colaborar.

 

2. De onde vem sua inspiração?

Quando estive no Schumacher College na Inglaterra em 2012 consegui sentir na pele essa conexão com o Planeta, com o todo. Somos todos pequenas partes de algo lindo e maior. 

Mas hoje vivemos num mundo onde estamos cada um dentro da sua própria caixa. É um mundo do Ego. Eu, minhas coisas, meu projeto, meus amigos virtuais. Já é hora de migrarmos para um mundo Eco. Nós, o que podemos fazer juntos, como nos unimos para colaborar. É tempo de sairmos da escassez para a abundância nas relações.

 

3. Você esperava que o evento chegasse nessa amplitude, com mais de 80 palestrantes e mais de 500 participantes por edição?

Eu sabia e sentia que poderia ser algo bem incrível, mas para falar a verdade não imaginei que chegaríamos a tanto.

No ano passado fomos considerados um dos 15 eventos mais relevantes no Campus SP, o que me dá muita alegria.

Hoje temos espaços e cidades nos procurando pedindo para replicar o evento. Recebemos diariamente e-mails de pessoas querendo ser palestrantes ou mesmo colaborar voluntariando. Esse movimento todo e interesse tem sido lindo e me mostra que estamos no caminho certo.

 

4. Quais os próximos passos?

Ampliar o Poder da Colaboração para outras frentes.

Fazemos os eventos bimestrais gratuitamente, mas agora começamos a oferecer outros serviços para essa comunidade empreendedora e da economia colaborativa. O legal é que sempre que vendermos uma edição do evento para uma cidade, uma edição temática ou para uma empresa, se tivermos outras pessoas envolvidas na indicação e na concepção todo mundo ganha.

Se fecharmos um contrato de consultoria, mentoria ou estratégias de formação de rede, sempre envolvemos outras pessoas do nosso circulo e todos ganham.

Quando pessoas indicam nossas palestras e workshops nas áreas da Economia Compartilhada, Empreendedorismo na nova economia, Agentes de transformação, O Poder da Colaboração por um mundo melhor nós também dividimos nossos ganhos.

 

É um circulo virtuoso de ganha/ ganha.

Essa é a essência do Poder da Colaboração, dividir para multiplicar ampliando nosso alcance juntos.

 

Quer saber mais sobre economia colaborativa?

https://www.youtube.com/watch?v=nrBHcBayfd0

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Blog O Poder da Colaboração